Olá companheiros e amigos!
Na tarde de sexta-feira, dia 20, dia de São Sebastião, acompanhei a procissão em homenagem ao Padroeiro de Algodões, como faço todos os anos. O cortejo conduzido pelo Padre André, percorreu diversas ruas, repletas de fiéis, marcados pela emoção. Encerrou na Igreja Matriz, onde aconteceu a Missa, finalizando os fetejos.
Muito bem recebido pelos Algodõenses, compartilhei com todos a alegria de fazer parte daquele grande momento religioso.
COMO COMEÇOU
Sebastião José de Abreu, era um tropeiro, que por volta de 1802, ao passar por Algodões se encantou com a região. Um dia resolveu trazer sua família para ali morar. Sebastião trazia consigo em seu animal uma imagem de São Sebastião.
Com o passar do tempo começou-se a festejar São Sebatião em sua família e logo toda a comunidade fez o mesmo, o que se tornou uma tradição.
PARABÉNS ALMIRINHO PELO TRABALHO E DESEMPENHO Q VEM REALIZANDO NO MUNICIPIO DE QUIJINGUE!
ResponderExcluirAJUDANDO DE UMA FORMA BRILHANTE COMO NUNCA A OPOSIÇÃO TINHA FEITO ANTES, AGINDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS MSM SEM ESTÁ COM O PODER EM SUAS MÃOS, FAZENDO UMA POLITICA SIMPLES DE CORPO A CORPO COM HUMILDADE CONTINUE ASSIM AGINDO COM A VERDADE SEM TER MEDO VISANDO Ñ SOMENTE OS SEUS INTERESSES MAS TBM DE TODO O POVO QUIJINGUENSE COM IGUALDADE!
PARABÉNS!
CÍCERO JOSÉ DA SILVA!
JUIZ DE FORA-MG.
QUIJINGUE-BA!